Pesquisar este blog

A Motivação

A idéia de criar um blog para falar sobre filmes surgiu há cerca de seis anos atrás. Não me considero nenhum cinéfilo, não tenho esta pretensão, mas minha paixão pelo cinema e os filmes em geral existe desde muito pequeno, quando o VHS era uma grande novidade em lares no final dos anos 80 e meu pai trazia uma dúzia de fitas por fim de semana, quando a família se reunia e assistia de tudo. Porem depois de assistir ao VHS de sexta feira 13 parte 3 eu havia sentido que um gênero em especial me interessava mais que qualquer outro, logo eu já perambulava pelas locadoras e escolhia meus próprios filmes para alugar, nesta fase assistia diversos filmes de varias épocas dos quais a maioria sou fã até hoje.
O tempo passou, e o cinema continua firme forte mas com mudanças..., e hoje assistimos “atividade paranormal” ou “avatar” e comentamos no trabalho, faculdade e outros meios com amigos e familiares, mas a verdade é que sempre senti falta do cinema antigo, principalmente aquele do horror, da liberdade cinematográfica e artística de outras décadas, onde tínhamos cenas de morte pesadas, estrangulamentos, estupros e muito sangue visceral. Entendam-me bem: NÃO SOU NENHUM PSICOPATA OU PERVERTIDO KKKK, apenas creio que os filmes antigos realmente expressavam os sentimentos das pessoas, e não apenas os filmes de terror, mas tantas outras obras como laranja mecânica, o ultimo tango em paris, desejo de matar, e tantos outros exemplos de filmes conceituados que entram neste seleto hall.
Enfim, após muitos anos pensando, reassistindo a tantos e tantos filmes memoráveis, e dissertando sobre algumas obras, decidi criar este espaço para compartilhar algumas análises que creio que interessem a muitos que como eu procuram informações sobre alguns filmes e encontram tão pouca (ou nenhuma) fonte na web, principalmente fontes nacionais, (muitas informações e curiosidades eu encontrei em sites internacionais).
                Por fim, trata-se de um espaço democrático e sempre a disposição para discussões e questionamentos saudáveis que possam surgir e agregar. Portanto eu, Rogers C. Rocha, estarei à disposição para qualquer ajuda que venha de comunidades e freqüentadores deste mundo visceral e infinito que é a internet, até breve amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário